A luta para formar cidadãos

Academia de ilhota firma parceria e oferece gratuitamente aulas de judô para alunos da rede municipal de ensino

Por

Trabalhar o corpo, a mente e o espírito das crianças da rede de ensino municipal de Ilhota é objetivo do Projeto Judô: Caminho Suave, que terá início em outubro e atenderá 50 jovens de 6 aos 11 anos da cidade gratuitamente.
O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a Academia Vida e Saúde e é uma iniciativa que oportuniza essas crianças, atividades no contraturno, evitando que fiquem na rua após o horário das aulas.
As aulas serão ministradas pelo professor Gabriel Ronnie Steingreber, proprietário da academia e faixa preta. Medalhista de Jogos Abertos, acredita que as aulas da arte marcial japonesa poderão ajudar a formar cidadãos de qualidade.
“O judô envolve mente, corpo e espírito. Ajuda na concentração e na disciplina, formando cidadãos dignos no futuro”, comentou o professor.
Todas as aulas acontecerão na própria academia e os alunos serão selecionados pela direção da escola. O dojô, como é conhecido o tatame, onde o esporte é praticado está sendo montado para em breve receber os alunos.  
Além deste projeto, a academia, que atende das 7h às 24h, de segunda a sexta-feira, também firmou parceria para conceder benefício aos servidores do município.
“Os descontos que oferecemos aos funcionários da prefeitura foi uma parceria visando dar qualidade de vida aos servidores”, concluiu Gabriel.