17 empresas concorrem para construir a ponte

Concluídas visitas técnicas para participar do processo licitatório para a construção da ponte de Ilhota

Por

A uma semana da abertura dos envelopes da licitação 040/2009 para a construção da ponte de Ilhota, mais 10 empresas participaram da visita técnica exigida pela o processo licitatório. 
O encontro aconteceu no Salão paroquial da Igreja Matriz São Pio X e contou com a presença das empresas Engedal Construtoras de Obras Ltda, Estuo Pavimentação e Construção Ltda, Sogel Empreitadas Ltda, Empo Empresa Curitibana Construtora Ltda, Delta Construções Ltda, Verdi Construções S/A, Viapav Construções Ltda, Tec. Técnica de Engenharia Catarinense Ltda, Infrasul Infraestrutura e Empreiteira Ltda e GeoSolo Engenharia e Consultoria Ltda, que se juntaram a mais sete empresas presentes na primeira visita, totalizando 17 participantes.
Foram mais de 80 empresas que procuraram o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) para retirar o edital, porém, somente essas que se fizeram presente nas visitas técnicas estão aptas a dar sequência no processo licitatório.   
O valor contratual para a construção da ponte é de R$ 36 milhões. Diante do valor acertado com a empresa vencedora da licitação, o Governo do Estado pagará 43% e os 57% restantes serão recursos provenientes do Governo Federal.
A ponte de Ilhota terá 480 metros, vai interligar a Rodovia Jorge Lacerda (SC-470) à BR-470 e é denominada ponte-viaduto já que passará por cima da Rodovia Jorge Lacerda. A ponte e os acessos totalizam 2,4 km de extensão.
A abertura dos envelopes da licitação acontecerá na próxima terça-feira (4), às 14h30min, na sede do Deinfra, em Florianópolis.