Defesa Civil emitiu alerta meteorológico nesta quinta-feira (13)
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Uma massa de ar quente, vinda do Uruguai, se desloca sobre o Sul do país e vai provocar uma onda de calor intenso nos próximos dias. O alerta é da Defesa Civil de Santa Catarina, que emitiu aviso meteorológico, nesta quinta-feira (13), para nível de "Atenção" devido ao forte calor que vai predominar no estado durante os próximos dias. Já a partir desta sexta-feira (14), o calor se intensifica no Oeste e Litoral Sul do Estado. No Vale do Itajaí, o mapa mostra temperatura prevista de 36ºC.
A onda de calor atuará em Santa Catarina, no mínimo, até a próxima quarta-feira, dia 19. De acordo com o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Fretta, regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte podem registrar extremos superiores aos 40 graus. Para a região de Grande Florianópolis e Planalto, os termômetros deverão passar facilmente dos 30 graus.
Durante esse período, a Defesa Civil orienta que os cuidados que devem ser redobrados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e pets. A Defesa Civil, por meio da Diretoria de Gestão de Risco monitora em tempo real o sistema que provoca a onda de calor. Avisos são emitidos nas redes sociais e pelo serviço de SMS. Os alertas por SMS emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina fazem parte de um serviço gratuito onde a população recebe os avisos e alertas sobre Riscos e Desastres na localidade registrada.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Deixe seu comentário