Maria Helena Spengler assume a entidade para o biênio 2023-2025
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar tem uma nova diretoria. A posse ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 6, no Salão de Eventos do Hotel Raul´s. A entidade passa a ser dirigida por Maria Helena Spengler, tendo na vice-presidência Maria Bernadete Isensee. A cerimônia foi prestigiada pelas voluntárias da Rede, autoridades municipais, como o prefeito Kleber Wan-Dall; o presidente da Câmara de Vereadores, Ciro André Quintino; e o secretário Municipal de Saúde, Francisco Hostins Junior, além da imprensa e convidados. Em discursos emocionados, a presidente que assume e a presidente que deixa o cargo, Marlise da Cunha e Silva, agradeceram as mais de 50 voluntárias que hoje formam a entidade e a comunidade que têm se engajado no apoio às ações organizadas.
Maria Helena disse que o trabalho da Rede Feminina é grandioso. "É uma entidade de muita credibilidade e o trabalho que nós, voluntárias, desenvolvemos é de suma importância, afinal, ele é voltado para a prevenção". A nova presidente afirmou ser uma honra liderar a entidade, formada por guerreiras, que não tem tempo pra elas. "O tempo delas é dedicado à Rede Feminina e a salvar vidas", enfatizou. Sobre futuros projetos, Maria Helena revelou que já tem alguns mapeados, mas que a prioridade é manter aqueles que vem dando certo. "Evidente que tudo que já vinha acontecendo vai continuar, como a Feijoada da Rede, no mês de junho; o pedágio em agosto; e o lanche de aniversário da rede no mês de setembro. São três eventos que a gente conta para que possamos ter tranquilidade para continuar o trabalho", observou. Outros projetos, de acordo com a presidente, serão colocados em prática a partir do segundo semestre.
Marlise da Cunha e Souza disse estar passando o cargo para a sua sucessora com muito carinho, assim como o fizeram outras presidentes. Ela afirmou que foram dois anos de muitas ações e realizações, como a construção do novo brechó, reforma na sede, a instalação de placas de energia solar, a maca ginecológica para exames (doada por meio do Moda e Champagne Seehaus), a cessão, por parte da Prefeitura, do terreno ao lado da sede para servir como estacionamento, além de outras iniciativas. A ex-presidente lembrou, ainda, da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, com muitas palestras para as mulheres. "Foi trabalhoso, pois a gente sabe o que é estar à frente de uma entidade com a credibilidade da Rede Feminina, nós queremos que as pessoas acreditem cada vez mais no nosso trabalho, no nosso voluntariado, e continuem nos ajudando porque o nosso foco é auxiliar as mulheres gasparenses na prevenção e a salvar vidas", destacou. Marlise também elogiou o apoio que a Rede recebe da comunidade. "A comunidade não se nega a nos ajudar porque sabe o resultado deste nosso trabalho e o acolhimento que nós damos às mulheres, por isso é muito gratificante também ter este acolhimento da comunidade". Marlise citou ainda o apoio e ajuda que teve durante praticamente todo o seu mandato do ex-marido, Osvaldo Schneider, o Paca, que faleceu em 2022.
O prefeito Kleber Wan-Dall enalteceu a forte parceria entre o poder público, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, e a Rede Feminina, que permite a execução de muitas ações e projetos, como a cessão, em 2020, para uso do terreno ao lado da sede da Rede, na Rua Industrial José Beduschi, para que fosse ampliado o estacionamento. A ideia, diz o prefeito, é fortalecer ainda mais essa parceria. Kleber afirmou ainda ter certeza que a Rede Feminina vai continuar em boas mãos, assim como foi no mandato de Marlise da Cunha e Souza e de todas as demais mulheres que estiveram à frente da entidade gasparense nestes mais de 30 anos de atividades no município.
Nova diretoria
Presidente Maria Helena Spengler
Vice-presidente: Maria Bernadete Isensee
1ª Secretária: Soraia K. dos Santos Mondini
2ª Secretária: Sônia Regina Sansão Zimmermann Wanzuit
1ª Tesoureira: Ieda Maria Schramm de Souza
2ª Tesoureira: Patrícia Terezinha C. Duarte
Suplente: Inês Moretto
Artesanato e Grupo de Apoio SalaSanta Águeda: Erica da Silva e Sirlei Bender
Mídias Sociais: Vera Spengler
Coordenadora do Brechós: Marlise da Cunha e Souza e Nilma Terezinha Hostins Deschamps
Deixe seu comentário