Homem que atropelou e matou criança em Brusque é condenado
Foi condenado na última sexta-feira, dia 11 de agosto, pelo Tribunal do Júri de Brusque, um jovem que atropelou e matou uma menina de nove anos e quase atingiu a mãe dela em julho de 2021. Ele saiu de uma confraternização e dirigia perigosamente em direção ao Centro da cidade. Ao invadir a pista contrária, acabou subindo com o carro no passeio público e atingindo mãe e filha que passavam pelo local. A menina morreu na hora.
O jovem fugiu sem prestar socorro, e Policiais Militares o encontraram dormindo após o crime. Nos debates, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) expôs que “as provas constantes nos autos são suficientes para reconhecer a responsabilidade do pronunciado quanto aos crimes descritos”, conforme ressaltou a Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba, que requereu a condenação do réu.
No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque e reconheceu a materialidade e a autoria do crime - homicídio consumado contra a menina e homicídio tentado contra a mãe da criança, ambos com dolo eventual, ou seja, quando não há intenção de matar, porém o réu assume o risco do resultado com suas atitudes.O jovem vai cumprir 11 anos de reclusão. Ele foi preso preventivamente um dia depois do crime, mas estava em liberdade condicional desde janeiro e poderá recorrer da sentença em liberdade.