Noite de homenagens
Evento comemora os 50 anos da profissão de veterinário
O ano de de 2018 é histórico para a Medicina Veterinária e Zootecnica do Brasil. Há 50 anos eram promulgadas as leis 5.517/1968 e 5.550/1968 de regulamentação da profissão. No último dia 15 de outubro, data oficial, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou uma sessão solene, que homenageou instituições e associações ligadas à profissão e 12 médicos veterinários. O Conselho Federal de Medicina, um dos homenageados, esteve representado pelo médico veterinário gasparense Adilson Luis Schmitt. Hoje, existem cerca de 130 mil médicos veterinários no país.
Nesta segunda-feira (29), em jantar no Restaurante Raul's História & Sabor vai acontecer mais uma noite de homenagens ao cinquentenário da profissão. No encontro vão estar reunidos os veterinários de Gaspar e Ilhota. Foram também convidados, o presidente do CRMV-SC, Marcos Neves. o presidente do Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), Jorge Ramella, e da Cidasc, Luiz Alberto Farias. Hoje, segundo Adilson Schmitt, um dos organizadores do jantar, existem 32 profissionais da veterinária em Gaspar e outros quatro em Ilhota.
A intenção é criar o Núcleo dos Veterinários e Veterinárias de Gaspar e Ilhota. "Queremos montar o Núcelo sob a orientação da Somevesc", afirmou Schmitt. O evento, segundo ele, é também uma forma de integrar os profissionais da área.
Homenagem
Como é de praxe, a noite será de homenagens. Neste ano, o médico veterinário escolhido é Osnir Giovanella, 64 anos, proprietário da Clínica Veterinária Gaspar, localizada no bairro Margem Esquerda. Osnir é formado médico veterinário há 35 anos e sempre atuou em Gaspar. Ele disse que é sempre muito bom ter o trabalho reconhecido pela classe. "Esse momento de confraternização é muito bom para a nossa classe, sou muito grato ao Conselho de Medicina Veterinária e a todos os meus colegas pela homenagem", resumiu.
Serão também homenageados, o prefeito Kleber Wan-Dall e o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Cleffi.