Estaduais
Um final de semana de decisão em todo o país. Foram grandes jogos, mas o que prevaleceu, e foi novidade, foi o tal do VAR ou árbitro de vídeo. Acho que os árbitros de campo ainda não se acostumaram com essa tecnologia. Muita demora nas decisões e algumas delas sem necessidade. Penso que o VAR não pode tirar a autoridade do árbitro de campo, mas algumas vezes parece que é isso que está acontecendo. Vamos ter problemas no Campeonato Brasileiro.
Estaduais II
Em que disse que árbitro de vídeo não erra. Mesmo com toda a tecnologia na frente, pode errar e ainda influenciar diretamente na decisão de um título estadual, como aconteceu em Santa Catarina. Acompanhei a final e, pra mim, por mais que me digam o contrário, o pênalti cobrado pela Chapecoense bateu na trave e quicou dentro do gol. O Avaí teria que ter cobrada o seu quinto pênalti, o que poderia ter mudado a história da decisão.
Campeonato da LDG
A Liga Desportiva Gasparense não está totalmente desativada. Existe uma proposta, ainda embrionária, com a ideia de promover o campeonato da LDG, no segundo semestre de 2019, porém, de forma diferente. Os jogos seriam realizados como hoje se faz os campeonatos de futebol suíço, ou seja, mais de um jogo num único campo, pois assim poderia atrair mais público para os jogos. O problema é que tá cada vez mais difícil montar time de futebol de campo e a FME patrocinar um campeonato onde mais da metade dos times é de fora eu também acho injusto. Se for assim, o melhor é investir nos torneios onde tem mais times de Gaspar.
E vem aí...
Mais um torneio 1º de Maio. Promessa de muito sucesso neste que é um dos eventos mais tradicionais do futebol amador de Gaspar.