Motorista ficou preso às ferragens do veículo e foi preciso usar o desencarcerador
Veículo rompeu o guardrail de proteção e caiu ao lado da ponte - FOTO:Alexandre Melo/Jornal Metas
Uma saída de pista seguida de capotamento deixou uma pessoa ferida no começo da noite desta quinta-feira (9), em Gaspar. O acidente aconteceu no quilômetro 18 da Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande. Segundo testemunhas, a causa do acidente teria sido uma tentativa de ultrapassagem em local proibido, porém, não confirmado pela autoridade policial.
Para evitar o choque contra um ônibus, o motorista da Parati VW, de 44 anos, placas de Itajaí, cujo nome não foi informado, desviou para o acostamento. Ele ainda bateu contra o guardraill de proteção da ponte sobre o Ribeirão das Canas. Em seguida, o veículo capotou e foi parar próximo à margem do ribeirão com o motorista preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, Samu de Gaspar e Bombeiros Voluntários de Ilhota trabalharam no atendimento à vítima, enquanto a Polícia Militar Rodoviária Estadual controlou o trânsito em meia pista. Foi necessário cerca de uma hora para que os bombeiros conseguissem retirar o motorista, que teve as pernas presas. Foi preciso utilizar o desencarcerador. Durante todo o resgate, a vítima permaneceu lúcida. De acordo com o tenente Douglas Machado, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, que participou do resgate, a vítima estava numa situação bastante complicada com as pernas presas ao volante e painel e com a cabeça pressionada à coluna do veículo. "A equipe do Samu monitorou constantemente os sinais vitais estáveis da vítima", explicou o bombeiro.
A maior preocupação, de acordo com o comandante, foi com a coluna cervical e a pressão em uma das pernas da vítima, pois caso estivesse muito presa poderia causar uma embolia no momento em que a retirassem das ferragens. "No momento do resgate foi tomado cuidado para não fazer movimentos com a coluna e cervical, pois há suspeita de fratura", concluiu o comandante Douglas. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Gaspar.
Deixe seu comentário