Em um dos acidentes, populares desviraram o veículo para retirar a vítima
A motorista de um veículo Gol, de 63 anos, perdeu o controle no quilômetro 15 da Rodovia Jorge Lacerda por volta das 9h da manhã deste domingo (6). O veículo só não caiu no rio porque colidiu ocntra o guardreil. Os bombeiros voluntários se deslocaram até o local do acidente e já encontraram a vítima fora do veículo. Segundo contou, ela teria sofrido um mal súbito e não lembrava exatamente o que havia ocorrido. Numa primeira avaliação clinica, a motorista não apresentava nenhuma lesão. Ele se recusou a ser encaminhada para o hospital.
Já na estrada geral das Minas, um Citroen Picaso, dirigido por uma mulher, de 23 anos, saiu da pista e tombou na manhã de sábado (5). A equipe do Corpo de Bombeiros Voluntário foi acionado, porém, ao chegar ao local do acidente, populares já havia desvirado o veículo e retirado da vítima que apresentava suspeita de fratura de fêmur e hemorragia interna, sendo então levada ao hospital para melhor avaliação médica.
Os socorristas alertam que agir na cena do acidente sem conhecimento, como desvirar o veículo, não é correto, pois isso poderia ter agravado as lesões da vítima, sem contar os riscos de promover um incêndio, pois não sabiam se havia algum vazamento de líquido inflamável. "Ressaltamos que diante de acidentes, é de suma importância que aqueles que não detêm conhecimento técnico, não interfiram na cena, a fim de preservar sua integridade física, da vítima e de transeuntes", afirmou o chefe do socorro.
Na Pedra de Amolar, um motociclista, de 34 anos, se feriu depois de queda na Rua José Geraldo Bittencourt, na manhã de sábado, por volta das 8h. De acordo com a equipe de socorristas,o homem sofreu escoriações por toda a mão direita, bem como dedo polegar dilacerado. Foi procedido com avaliação e todo atendimento pré-hospitalar, sendo a vítima conduzida para o hospital de Navegantes para que fosse dada a continuidade ao atendimento.
Deixe seu comentário