Apenas os postos de saúde não abriram na parte da manhã, pois precisavam passar por higienização


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ARQUIVO JORNAL METAS

O cidadão já pode voltar a acessar todos os serviços da Prefeitura de Gaspar. Nesta segunda-feira (11), todos os funcionários públicos retornaram das férias coletivas de 19 dias. Neste período, apenas os serviços essencais funcionaram em sistema de plantão ou sobreaviso. O setor administrativo e o Atende Fácil voltam a ficar à disposição da população de Gaspar das 8h às 12h e das 13h às 17h. Porém, a administração municipal segue preocupada com a questão do Coronavírus, por isso pede à população que procure os serviços de forma online ou por telefone. Se for necessário o comparecimento presencial, o uso de máscara é obrigatório na entrada dos prédios públicos, bem como a higienização das mãos com álcool em gel e aferição de temperatura. O distanciamento de 1,5m e outras medidas continuam sendo orientadas. No último boletim sobre o cenário da pandemia em Gaspar, divulgado na sexta-feira (8), prefeitura informou que 144 pessoas estavam com o vírus ativo, portanto, com possibilidade de transmissão. Além disso, três dos dez leitos de UTI para COVID-19 do hospital estavam ocupados

As unidades de saúde dos bairros também retomam os atendimentos a partir das 13h desta segunda-feira. Eles não abriram durante a manhão porque precisavam passar por higienização. A Unidade do Centro estará atendendo caso haja alguma necessidade imediata. Na terça-feira (12) os atendimentos voltam ao normal nos postos de saúde (7h30 às 12h e das 13h às 16h30).

Serviços Online

A Prefeitura de Gaspar possui diversos serviços que podem ser realizados via online (veja lista abaixo). Além dos serviços disponíveis através do site, outros também podem ser atendidos por e-mail ou telefones e whatsapp de plantão. A Carta de Serviços é um menu disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. Nela o contribuinte pode acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros. Além disso, diante do período de isolamento, outros serviços têm encaminhamento via e-mail ([email protected]) ou telefone (47) 3331-6383.

Para a solicitação do seguro desemprego, a orientação é de que a população faça a primeira tentativa via o aplicativo Sine Fácil, disponível no Google Play e na Apple Store. Para o atendimento sobre Carteira de Identidade, o e-mail para contato é [email protected]. A Carteira de Trabalho agora deve ser solicitada somente de forma digital (não há mais a emissão de carteira de trabalho física) no site www.servicos.mte.gov.br. Para acesso pessoal da carteira de trabalho digital, o cidadão deverá entrar no aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" utilizando o seu CPF e senha criada no cadastramento no site acima, qualquer dúvida contatar o e-mail: [email protected]

Serviços online disponíveis:

Consulta de Viabilidade

Entrada de projeto novo

Renovação de alvará

Cancelamento de projeto aprovado

Alteração de projeto aprovado

Habite-se e Averbação

Busca de projeto do arquivo

Certidão de uso de solo

Solicitação de ligação de energia e água

Pedido de alinhamento

Certidão de perímetro urbano/rural

Certidão de confrontantes

Consulta de Núcleo Urbano

Pedido de Numeração

Isenção de IPTU- Aposentado/ Pensionista

Revisão IPTU- Planejamento

Declaração de decadência

Anúncios

Pedido de remissão

Cancelamento Nota Fiscal Avulsa

Restituição

Isenção IPTU- Igreja

Reavaliação de ITBI

Isenção de ITBI

Certidão Negativa de débitos/ ou positiva ou efeito negativo/ ou positiva de pessoa física e imóvel- Poderão ter auxilio via e-mail, porém todas são retiradas através do site.

TELEFONES ÚTEIS

- Central de Informações COVID-19 _ 3361-6312 (WhatsApp)

- Assistência Social _ 3397-1094 / 99930-3935

- Conselho Tutelar _ 99930-2722

- Defesa Civil _ 199

- Espaço do Empreendedor _ 99930-2181 (WhatsApp) - [email protected]

- Fiscalização _ 99930-3252 (WhatsApp)

- Identidade, carteira de trabalho e junta Militar _ 3331-6360 (WhatsApp) _ [email protected]

- IPTU, tributos, consulta de viabilidade e NF avulsa _ 3331-6383 (WhatsApp) - [email protected]

- Obras _ 99930-3342 (WhatsApp)

- Ouvidoria _ 3331-6342 (WhatsApp)

- Procon - (47) 99157-7427 (WhatsApp)

- Proteção Básica (CRAS) _ 99930-2656 (WhatsApp)

- Proteção especial (CREAS) _ 99930-3344 (WhatsApp)

- SAMAE _ 3332-1155 (telefone e WhatsApp)

- SAMU _ 192

- Saúde - 3703-3700 / 3703-3704 (WhatsApp)

- Trânsito (emergência) _153