Prefeitura de Gaspar reabre abrigo temporário no Santa Terezinha

Previsão é que chova ainda 40 mm até o final do dia no município

Por

Rua alagada no bairro Gasparinho

A Prefeitura de Gaspar reabriu o abrigo do bairro Santa Terezinha, localizado junto à Capela Santa Terezinha. O local vai poder receber as famílias atingidas pelas chuvas das últimas horas e também móveis. Em Gaspar, já choveu cerca de 75mm e a previsão é que a chuva continue, no mínimo, até a noite desta sexta-feira, com o acréscimo de 40 mm. Por isso, a Prefeitura reabriu o abrigo como medida preventiva, já que algumas ruas da cidade já começam a ficar alagadas. Duas escolas municipais tiveram as aulas suspensas no dia de hoje: Rodolfo Gunther, no Gaspar Alto, e Ervino Venturi, no Santa Terezinha.

A Defesa Civil do município segue monitorando a elevação do rio Itajaí-Açu que, às 13h, estava em 4,88 metros, o que é classificado como nível de atenção. A projeção é que o rio atinja a marca de 5,30 metros, às 15h.

Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, ainda não existe motivo para preocupação. “Nós estamos com toda a nossa equipe da Defesa Civil e da Prefeitura acompanhando a evolução. Já choveu 75mm até agora e tem previsão de mais 40mm até o final do dia”, afirmou. Segundo o prefeito, a Defesa Civil já registrou 16 ocorrências por conta da chuva, entre elas deslizamento de terra que é a grande preocupação no momento. A coordenadora da Defesa Civil, Ana Janaína Medeiros, mostrou preocupação com o transbordamento dos ribeirões que cortam a cidade, além dos deslizamentos de terra e alertou: “Qualquer movimentação nos taludes, as pessoas devem imediatamente entrar em contato no 199 da Defesa Civil.”