A ação dos dois criminosos ocorreu no dia 20 de abril deste ano
A Polícia Civil de Gaspar esclareceu a autoria do furto de fios de cobre ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Foram identificados dois homens, de 25 e 33 anos. Eles furtaram 550 metros de cabo de telefonia, causando um prejuízo financeiro e técnico calculado em R$ 33 mil reais pela empresa de telefonia OI. A ação criminosa também interrompeu os serviços aos clientes na região. O furto foi filmado, o que ajudou a polícia na identificação.
Os dois homens já se encontram presos pela prática do mesmo crime no Presídio Regional de Blumenau, ficando agora à disposição do Poder Judiciário para responderam a mais este crime.
O furto de fios e cabos é uma prática comum. Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos tentando furtar fios de cobre em pleno centro da cidade de Gaspar. O crime ocorreu na Rua Eurico Fontes. O homem chegou a subir no poste para retirar a fiação. Ele ainda tentou fugir pulando o muro de uma casa, mas acabou detido, Em revista pessoal e do local foram encontrados vários pedaços de fio de cobre e alguns alicates. Além disso, no local do furto havia câmeras de monitoramento de lojas que podem ter filmado o fato. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão foi encaminhado à delegacia de Blumenau juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.
A nova praça de lazer, no bairro Bela Vista, também sofreu o ataque dos ladrões de fio de cobre. Em fevereiro deste ano, eles depredaram a parte elétrica da nova área na tentativa de furtar fios e outros materiais. Na ocasião, várias placas das luminárias de LED também foram danificadas.
Crime
Depredação do patrimônio público é crime, além de ser um ato que causa prejuízo para a cidade e para toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.
Deixe seu comentário