Polícia Civil prende autor de homicídio na cidade de Ilhota
Assassino estava pronto para fugir do Estado
Policiais civis de Ilhota e Gaspar prenderam o autor do homicídio de Emerson Alexandre Vieira, de 31 anos, ocorrido no último dia 10, no Centro da cidade de Ilhota. Emerson foi morto com a aproximadamente 30 facadas em frente da sua residência, na Rua Gelindo Furlani, no Centro de Ilhota.
O homem, de 26 anos, natural do Norte do país, Era conhecido da vítima. Após praticar o crime, ele se escondeu na casa de uma irmã, no bairro Missões em Ilhota. De acordo com a polícia, ele se preparava para fugir no próximo sábado (16). A identidade do assassino não foi revelada pela polícia.
No dia do crime, Emerson teve uma discussão com o assassino nas imediações de uma lanchonete. O motivo é que o homem estaria dando em cima da sua esposa por meio de aplicativo de troca de mensagens. Depois dessa discussão, o autor do crime foi até sua casa, pegou uma faca, e seguiu, de bicicleta, até a casa da vítima. Emerson viu pela janela o autor rondando a sua casa e saiu para verificar o que estava acontecendo quando então foi atacado e golpeado aproximadamente 30 vezes. A faca foi deixada no local do crime.
Em interrogatório, o assassino alegou que agiu em legítima defesa. Ele também disse que veio para Santa Catarina depois de se envolver em uma briga no Amapá, porém, até o momento a polícia não conseguiu confirmar se há algum mandado de prisão em aberto contra ele ou se responde a processo na Justiça. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau onde está à disposição da Justiça.