O uso de escapamentos adulterados é uma prática ilegal que causa poluição sonora, sendo considerada uma infração de trânsito.

Nesta quarta-feira, dia 13, foi deflagrada em Gaspar a operação "Trânsito sem Ruído" , que teve como o objetivo de coibir o crescente número de motocicletas com escapamentos irregulares e, com isso, diminuir ocorrências de perturbação do sossego alheios.

Durante a operação foram abordadas 125 motocicletas, das quais 35 foram notificadas por irregularidades diversas e dez foram apreendidas por licenciamento atrasado ou escapamento irregular.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Gaspar, Major Leandro dos Santos, a operação terá continuidade pelos próximos três meses, com foco na conscientização e notificação das irregularidades. "A Polícia Militar alerta que o uso de escapamentos adulterados é uma prática ilegal que causa poluição sonora, sendo considerada uma infração de trânsito ou até mesmo uma infração penal", alerta. 

As punições previstas para quem for flagrado com escapamentos irregulares variam entre multas, retenção do veículo e até mesmo apreensão da motocicleta.

?