O que dizem os estudantes sobre a escola
Alunos falam com orgulho sobre estudar na Honório Miranda
"Sempre me falaram muito bem da Honório. Quando passei a trabalhar na secretaria da escola tive a oportunidade de crescer tanto profissionalmente como pessoa. O seu Antônio, a Deyse e o Giuliano são pessoas incríveis e que acreditam no meu potencial, assim como a Bete e a Soraia. Trabalhar com eles é aprender algo surpreendente a cada dia. Sonho em ser professora e esse sonho nasceu graças a professora Cinara". Samira de Andrade Correia, 17 anos/2º ano/tarde.
"Minha família estudou toda aqui. Gosto muito da escola. A estrutura é boa e é muito fácil fazer amizades, pois o convívio é bem legal. Temos professores muito bem capacitados. Me considero uma aluna estudiosa e procuro conciliar os estudos com o trabalho de menor aprendiz na Círculo". Caren Soares, 16 anos/2º ano/Manhã.
"Aqui tem um clima de amizade muito bom, o relacionamento entre alunos e professores é muito bacana. A escola oferece um conteúdo atualizado, com bastante informação do nosso interesse. Eu também gosto de representar a escola nos eventos de dança, pois pretendo ser um profissional dessa área". Eduardo Vinicius da Silva, 17 anos/1º ano/Manhã.
"Eu já estava até matriculada em outra escola, pois tinha um pouco de receio de vir estudar na Honório. É uma escola com pessoas mais maduras, mas fui muito bem acolhida. Depois vi que isso foi muito bom para o meu amadurecimento. Temos excelentes professores, que nos passam um conteúdo atualizado. Eu estudo em casa, mas ainda acho que poderia estudar mais". Amanda Vitória Pereira, 15 anos/1º ano/Manhã.
"A escola acolhe a gente tão bem. É como se fosse uma família. Professores, diretoria e colegas nos apoiam, inclusive quando temos algum problema particular. Se tem alguma desavença, isso é resolvido sempre no diálogo. Sempre ouvi falar muito bem do ambiente interno da Honório Miranda e posso agora afirmar que é verdade, pena que esses três anos passaram tão rápido". Maria Laura Ribeiro da Silva, 17 anos/3º ano/Manhã.
"Vendo o esforço e determinação do meu colega Alisson decidi entrar para o Grêmio Estudantil da Honório, hoje sou o presidente. O papel mais importante do Grêmio Estudantil é representar os alunos junto à diretoria, por isso o nome geral é união estudantil, porque é a união de todos os estudantes que querem construir um ensino melhor. Aqui, existe uma relação de confiança entre o Grêmio, alunos e diretoria da escola". Leonardo Schell, 17 anos/2º ano/Manhã.
"É uma experiência diferente, outra realidade. Os professores sempre conseguem passar muito conteúdo importante. Vejo a Honório Miranda como uma escola muito importante na minha caminhada. Lá fora, sempre ouvi muito elogios à escola e foi exatamente tudo aquilo que me falaram e eu imaginava. Por mim, ficava mais alguns anos por aqui, mas o vestibular vem aí e novamente mudanças". Mateus Felipe Sansão Zabel, 17 anos/3º ano/Manhã.
"Vim pra Honório por influência de amigos e de um primo que estudaram aqui. A escola é muito boa, tão boa que chama atenção as filas que se formam para novos alunos. Os problemas, quando acontecem, são resolvidos dentro da sala de aula e com muito diálogo com auxílio do professor regente. A base do ensino é muito boa, mas o aluno precisa sempre buscar mais conhecimento lá fora". Ebenézer Hollerveger, 17 anos/3º ano/Manhã
1.150 alunos no ensino médio
14 turmas do 1º ano
10 turmas do 2º ano
9 turmas do 3º ano
63 funcionários, entre professores e pessoal da área administrativo
As turmas
1º ANO MANHÃ
1º ANO TARDE
1º ANO NOITE
2º ANO MANHÃ
2º ANO TARDE
2º ANO NOITE
3º ANO MANHÃ
3º ANO TARDE
3º ANO NOITE