Moradores do Gaspar Alto reivindicam melhorias

Foi durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, que teve também homenagens

Por

A Câmara Municipal de Gaspar realizou, na quinta-feira (24), a primeira Sessão Itinerante do ano. Cerca de 100 moradores da comunidade do Gaspar Alto participaram da sessão realizada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
O presidente da Associação de Moradores, José Luiz Gaspar Clerice, destacou a necessidade de uma antena para telefonia celular no bairro. Edson Ortigueira solicitou um poço artesiano para atender principalmente a escola e o posto de saúde, e melhorias no acesso a Gaspar. O morador Moacir Maciel pediu a retirada de uma lombada na via principal que represa água em dias de chuva e alaga a casa de um morador, e ainda a instalação de uma praça para lazer da comunidade.
A professora da Escola Municipal Rudolfo Gunther, Rubia Ignaczak, pediu um terreno para ampliar a escola, enquanto a zeladora do posto de saúde, Carmelina Souza, quer uma cadeira de dentista para a unidade, além da construção de uma sala própria para o atendimento odontológico. Ela também solicitou ajuda para resolver a questão do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) retroativo que moradores estão recebendo a cobrança.

Homenagens
Além de reivindicações, a sessão itinerante foi também de homenagens aos moradores Aluísio José Krieger; Harold Heringer; Herta Schirmer Heck; Maria Machado; Ricardo Kruger, Onivaldo Ignaczuk e Ivo Dorow pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
A próxima Sessão Itinerante acontecerá no dia 21 de setembro no bairro Barracão, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Rosário.

Moradores ocuparam a tribuna para reivindicar///foto: Kássia dalmagro


O presidente do legislativo, Ciro Quintino, discursa///foto: divulgação