Justiça condena autor de crime no Óleo Grande
-
Paulo Cesar (à esquerda) matou Fernando a tiros (Fotos: null)
Paulo César Cruz da Silva, 32 anos, foi condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato de Fernando Rodrigues
Paulo César Cruz da Silva, de 32 anos, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Fernando Silveira Rodrigues de Lima, na época com 23 anos. A sentença foi proferida na tarde desta quarta-feira (13) em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Gaspar. O réu foi julgado e condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil com o agravante de ter impossibilitado a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo. Da sentença ainda cabe recurso da defesa.
O crime
O assassinato de Fernando aconteceu na madrugada do dia 19 de julho de 2014, na localidade do Óleo Grande, bairro Barracão, em Gaspar. Paulo Cesar teria tido um rápido desentendimento com Fernando no interior do salão de festas do Clube Aliança do Vale onde ocorria uma festa para cerca de 50 pessoas. O assassino aguardou Fernando deixar o local e, acompanhado de outras pessoas até hoje não identificadas, o surpreendeu com socos e pontapés. Em seguida, utilizando uma arma de fogo fez vários disparos que atingiram Fernando, que morreu no pátio do clube.
Logo após cometer o crime, Paulo César se escondeu em uma casa no bairro Coloninha, em Gaspar, fugindo em seguida para o litoral do Estado. Ele foi preso quatro dias depois pela Polícia Civil de Gaspar em uma residência na praia de Itajuba, em Barra Velha. Paulo Cesar foi identificado como o autor do assassinato a partir dos depoimentos de várias pessoas que testemunharam o crime, inclusive o reconhecendo por fotografias. Na época, ele confessou o crime à polícia e alegou ter disparado contra a vítima para se defender. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 - provavelmente utilizado no crime - e seis munições. Paulo Cesar também estava de posse de um veículo Corsa com registro de furto.
Deixe seu comentário