Jovem reaparece, mas diz à família que vai continuar na estrada
Alexei Novaes estava em Tijucas do Sul, no Estado do Paraná
Alexei Novaes, o jovem de 18 anos que estava desaparecido desde o dia 5 de maio reapareceu na tarde do último sábado, dia 14. Ele foi visto por um casal de amigos a 180km de distância de Brusque, cidade onde mora com a avó. Alexei estava caminhando na beira da rodovia PR-281, no município de Tijucas do Sul. Mas, essa história ainda não teve um final feliz, porque o jovem optou por não voltar para a casa como pretendia a família.
Segundo a irmã, Tainara Novaes, que mora no bairro Sete de Setembro, em Gaspar, Alexei foi localizado por um casal de caminheiros conhecido da família. Alexei, porém, disse que estava bem e que iria continuar sua viagem a pé. A família foi então avisada. Tainara, o irmão e uma cunhada se deslocaram até Tijucas do Sul e encontraram Alexei. "Ele não nos pediu nada, apenas desculpas por ter causado tanta preocupação à família". Alexei repetiu o que já havia dito para o casal de caminhoneiros, ou seja, que gostaria de continuar seu caminho, pois pretende conhecer outras cidades. Tainara contou que o irmão estava bem. "Ele disse que está comendo, dormindo e parecia ter tomado banho porque estava com uma roupa diferente", revelou. Ela acredita que o destino de Alexei seja São Paulo, embora o irmão não tenha comentado para onde estava indo.
Ela esclareceu que o fato de Alexei ser de maior de idade impediu qualquer ação da família. "Nós respeitamos o desejo dele, mas agora estamos todos com o coração apertado, os irmãos, a minha mãe e a minha avó, todos estamos rezando por ele. Esperamos que depois que ele supra essa necessidade de conhecer outros lugares, volte bem para a sua família", afirmou. Tainara também disse que o irmão está apenas com uma mochila e algumas roupas, e sem telefone celular. Ela aproveitou para agradecer a todas as pessoas que se empenharam em ajudar a localizar o seu irmão.
O desaparecimento
Alexei Novaes saiu de casa, na Rua Florentino Gilli, no bairro Limeira em Brusque, onde mora com a avó, no último dia 5. Ele não levou documentos nem aparelho celular. Desde então não fez mais contato com a família. A partir daí, a família passou a divulgar nas redes sociais o desaparecimento de Alexei. Segundo a irmã Tainara, essa não foi a primeira vez que o irmão desapareceu, mas a preocupação maior foi porque das outras vezes ele fez contato dois ou três dias depois e retornou para casa. Desta vez, não. Alexei ficou mais de uma semana sem dar notícias, até ser localizado em Tijucas do Sul.