Incêndio de grandes proporções atinge galpão de reciclados em Gaspar
Combate ao fogo durou 6h e contou, além dos bombeiros de Gaspar, com a ajuda de equipes de Brusque, Ilhota e de uma empresa da cidade.
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de material reciclado na madrugada desta quarta-feira, dia 27, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. O Corpo de Bombeiro de Gaspar foi acionado por volta de 01h45 para o local, às margens da BR-470. Foi necessário apoio dos Bombeiros de Brusque, Bombeiro Voluntário de Ilhota e uma máquina da empresa Pacopedra. Ao todo, foram seis horas de trabalho no local.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender um incêndio em uma fábrica de manejo de material reciclado. Já no local, foi constatado que o fogo havia atingido material reciclável que estava na área externa na empresa, se entendendo também por uma área coberta e atingido ainda uma área em que ficavam os maquinários.
Inicialmente, o combate ao fogo foi feito em duas frentes: uma resfriando a área externa próximo ao galpão e outra no interior do prédio, com o objetivo de conter o avanço das chamas e proteger os materiais e máquinas que não estavam queimados.
Diante das proporções do sinistro, foi acionado recurso adicional, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, além do apoio da empresa Pacopedra, que disponibilizou uma máquina para auxiliar no rescaldo e manejo dos materiais,
Ao todo, o combate ao fogo durou seis horas e foram utilizados cerca de 80 mil litros de água.
Os proprietários receberam orientações e uma perícia será realizada posteriormente para saber as causas do incêndio.