Evandro foi indicado ao Prêmio Personalidades da Aquicultura
O empresário Evandro Schmitt é um dos cinco indicados ao Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura. O prêmio faz parte da Aquishow Brasil, maior evento do setor de aquicultura do País, que acontece de 23 a 25 de maio na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. A votação é online e já está aberta. Os vencedores serão revelados na abertura da Aquishow. O prêmio é um reconhecimento à contribuição de pessoas, ao desenvolvimento e consolidação da aquicultura no Brasil e uma homenagem as melhores entregas obtidas pela ação direta e indireta da pessoa inscrita.
Economista por profissão, Evandro é fundador da Acqua Sul Piscicultura, empresa sediada desde 1997 na cidade vizinha de Ilhota. Uma história que começou muito cedo na vida do jovem empreendedor, que alimentava o sonho de abrir um negócio próprio, afinal, ele nasceu e cresceu no meio das arrozeiras do pai, no Baú Central. Foi lá que Evandro iniciou a criação de peixes dentro dos quadros de arroz (Rizipiscicultura). Na época não havia disponibilidade de alevinos na região e o empresário viu nessa carência uma oportunidade. Mas, para que o empreendimento prosperasse ele precisou ir de porta em porta atrás de clientes. Hoje, 26 anos se passaram, a Acqua Sul se tornou uma das maiores produtoras de alevinos de tilápia do Brasil, e isso só foi possível graças à evolução da cadeia produtiva, investimentos em um programa de melhoramento genético próprio, investimentos constantes e muito trabalho. Antenado com o crescimento da tilapicultura, Evandro investe forte no melhoramento genético, produção de matrizes e produção de alevinos. A empresa atende as regiões Sul e Sudeste do Brasil com alevinos de qualidade, gera empregos e renda no município e acredita que a tilapicultura é uma atividade produtiva capaz de promover desenvolvimento econômico, segurança alimentar e qualidade de vida.
Feminino
No ano passado, a vencedora na categoria feminino, que tem também cinco indicadas, foi a presidente da Aquipar/Gaspar e piscicultora Ofélia Maria Campigotto. Neste ano, a representante das mulheres é a oceanógrafa, pós-graduada em Planejamento e Gestão Ambiental, mestra em Aquicultura e Pesca e que atua como técnica em Aquicultura na Prefeitura Municipal de Joinville, Fernanda Queiroz e Silva. Santa Catarina pode dar o voto aos dois destaques do Estado na aquicultura. O site para votar: https://aquishowbrasil.com.br/premio-personalidades/
Deixe seu comentário