Mesmo com medida protetiva, ele continuou insistindo e agora está no Presídio Regional de Blumenau

Na tarde desta sexta-feira (24), policiais civis de Gaspar e Ilhota cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 43 anos, que não atendeu à determinação judicial de manter o distanciamento da ex-mulher, de 35 anos. A mulher possuía medida protetiva de urgência de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado quando o seu ex-marido lhe agrediu com socos após retornar de um baile na cidade de Gaspar. Na época, a Polícia Civil prendeu o agressor. No entanto, no último dia 31, um dia após sair da prisão, ele voltou a procurar pela ex-mulher em sua residência e ainda passou a fazer ligações anônimas a ameaçando de morte.

Temendo pela sua vida, a vítima deixou de trabalhar e seus filhos não foram mais à escola. Ela procurou novamente a Polícia Civil de Gaspar que após rápida investigação descobriu que o ex-marido era quem a estava ameaçando por telefone. Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia, Bruno Fernando, representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi acatada pelo Poder Judiciário. 

O masculino foi localizado na casa dos pais no bairro Santa Terezinha na cidade de Gaspar e após cientificado do teor do mandado foi conduzido até à Delegacia de Gaspar e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.