O homem viajou e deixou um cachorro por vários dias sem água e sem comida. O animal acabou não resistindo e morreu.

ATUALIZADO ÀS 10H

Um homem foi preso na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, em Gaspar, pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele era o responsável por cuidar do cachorro de uma empresa, porém, foi viajar deixou o animal por vários dias sem água, sem comida e amarrado. O cão acabou não resistindo e morreu. Um vizinho da empresa fez a denúncia à Polícia Militar.

O caso

Após receber a denúncia, policias militares foram até o endereço, uma empresa, e constataram que o cachorro estava preso em uma coleira e em uma tela e não conseguia se mexer. O homem que fez a denúncia relatou que há dias ninguém vinha dar comida ao cão, que estava preso e exposto ao calor e sol.

O homem disse que foi dar comida ao animal e percebeu que ele estava inchado e que mal conseguia se mexer, sem força nem para se levantar. Assim, o homem deu água ao cão e acionou a polícia.

O responsável pelo cachorro, um homem que trabalha na empresa, disse à PM que viajou nos últimos dias e deixou um conhecido em seu lugar para cuidar do cachorro.

Diante da situação, a Polícia Militar acionou a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa), porém, a entidade informou não poderia fazer nada, apenas indicar clínicas veterinárias da cidade para o tratamento do animal. A guarnição entrou então em contato com clínicas da cidade, porém, conforme a PM, devido ao feriado todas estavam fechadas. Apesar do esforço da guarnição para salvar o cão, ele acabou não resistindo e morreu. Devido aos fatos, os relatos e ao ocorrido, a guarnição deu voz de prisão ao responsável pelo cachorro e o conduziu à Delegacia para os procedimentos legais. A reportagem tentou contato com a Agapa, mas até o momento não recebeu retorno das ligações.