Gaspar conquista seis medalhas no Meeting Paralímpico

Competição foi realizada no último final de semana (27 e 28), em Curitiba.

Por

Os paratletas gasparenses tiveram destaque na participação no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, competição que aconteceu em Curitiba entre os dias 27 e 28 de outubro. Ao todo, foram conquistandas seis medalhas em oito provas disputadas. A competição contou com a participação dos melhores atletas do Brasil, em suas respectivas classes. 

Das medalhas conquistadas pelos atletas integrantes do Programa Paradesporto Gaspar, três delas foram de ouro, e três de prata. Ao todo 342 atletas dos estados de Amapá, Mina Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também do Distrito Federal estiveram presentes.

A diretora-presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini comemora o ótimo desempenho dos atletas. “A cada competição nossos paratletas vem se superando e trazendo resultados ainda mais positivos. Tudo que o Programa vem conquistando na cidade, é fruto de muito empenho e dedicação dos atletas e professores do programa. A cada competição Gaspar demonstra a potencia que nossa equipe de paradesporto vem se tornando”, afirma.

Confira os resultados dos atletas de Gaspar:

Atletismo

Samuel Humberto Silva Classe T/F 20 – 400m rasos (prata)

Samuel Humberto Silva Classe T/F 20 – 1500m rasos (ouro) 

Gustavo Ribeiro Tobias Classe T/F 20 – salto em distância (prata)

Gustavo Ribeiro Tobias Classe T/F 20 – Arremesso do peso (ouro) 

Natação

Gabriely Stein Hostins Classe S6 – 100m costas 4° Lugar

Gabriely Stein Hostins Classe S6 – 50m livre 6° Lugar

Gabriely Stein Hostins Classe SM6 – 200m Medley (prata)

Gabriely Stein Hostins Classe SB6 – 100m Peito (ouro)

A competição

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e proporcionar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

?