Na residência do suspeito, em Blumenau, os policiais ainda localizaram arma, munições e objetos de origem duvidosa.

data-filename="retriever" style="width: 632.555px; height: 568.484px;">

Cão voltou para os seus donos menos de 24 horas depois do furto / FOTOS ARQUIVO POLÍCIA CIVIL

O fim de semana foi mais alegre para uma família moradora do bairro Sete de Setembro. O cão da família, que estava desaparecido desde a quinta-feira (10), foi encontrado na tarde de sexta-feira (11), ou seja, menos de 24 horas depois do seu desaparecimento. O animal, da raça Bulldog Francês, foi recuperado na cidade de Blumenau. De acordo com a Polícia Civil de Gaspar, o cão foi furtado. Desde então, o filho do casal estava inconsolável. Após investigações chegou-se à residência do suspeito no bairro Garcia, na cidade vizinha. Os policiais avistaram o cachorro e o automóvel, um Nissan modelo Tida, cor preta, utilizado durante o furto do animal. Um morador da residência ao ser questionado disse que o animal lhe pertencia, mas não conseguiu comprovar. Na residência ainda foram encontradas 12 munições calibre .38spl e 01 munição calibre 12, além de uma garrucha e armas de pressão.

Os policiais também localizaram diversos objetos suspeitos de serem de origem criminosa espalhados pela casa. Os policiais civis suspeitam do envolvimento do homem, no mínimo, em três crimes de furto à residências e estabelecimentos comerciais na região. Os objetos são televisores, celulares, notebook, instrumentos musicais, videogame, armas de pressão, relógios. O homem, de 40 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia do bairro Garcia, onde foi lavrado o flagrante. Em depoimento, ele acabou confessando que não era de fato o tutor do animal e que havia pego na residência da família em Gaspar.

data-filename="retriever" style="width: 351.5px; height: 489.381px;">

O momento em que o cão foi entregue à família

O homem foi então preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições e resistência à prisão. Ele ainda tentou resistir, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele já está no Presídio Regional de Blumenau e à disposição do Poder Judiciário.Já o crime de furto o cão, ele não poderia ser preso, pois não estava mais em situação de flagrante, porém a conduta será apurada durante o inquérito policial juntamente com a origem dos objetos apreendidos na residência. O delegado Bruno Fernando orienta para que caso alguém reconheça algum dos objetos apreendidos que compareça na Delegacia de Gaspar com documento que comprove a propriedade. 

data-filename="retriever" style="width: 611.5px; height: 1088.99px;">

Garrucha e armas de pressão foram apreendidas pela polícia civil / FOTOS ARQUIVO POLÍCIA CIVIL

data-filename="retriever" style="width: 620.127px; height: 467.094px;">

Objetos aguardam por seus donos na Polícia Civil / FOTOS ARQUIVO POLÍCIA CIVIL