Fim de semana de acidentes na área urbana de Gaspar
No mais grave, três pessoas ficaram feridas na batida entre dois veículos na Avenida das Comunidades
Fim de semana de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. Três acidentes de trânsito foram registrados entre as noites de sexta-feira e sábado na área urbana da cidade. O mais grave ocorreu por volta das 22h30min de sexta-feira, dia 14, quando dois veículos colidiram frontalmente sobre o viaduto da Avenida das Comunidades, no centro da cidade. O acidente resultou em três pessoas feridas. No Fiat Pálio, cor prata, estavam duas das vítimas. O motorista foi atendido consciente e orientado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que o conduziu ao Hospital de Gaspar, ele apresentava uma fratura exposta na perna.
No banco do carona, uma mulher foi atendida consciente e informou estar com dor na região do tórax. Ela foi atendida pela equipe do Samu e conduzida ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. No outro veículo, também um Fiat Pálio, um homem apresentava um ferimento grave na cabeça. Os bombeiros precisaram usar equipamentos para realizar a extração da vítima das ferragens do veículo. Em seguida, a equipe do Samu de Blumenau realizou os primeiros socorros e o conduziu ao Hospital Santa Isabel. A PM de Gaspar também esteve no local do acidente, para registro da ocorrência, assim como uma ambulância da empresa Anjos da Vida, que auxiliou no atendimento às vítimas.
Por volta das 9h15min de sábado, um veículo Nissan/Versa, placas de Gaspar, dirigido por um homem, de 64 anos, colidiu contra um moto na Avenida Jorge Lacerda, bairro Sete de Setembro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motociclista, de 26 anos, sofreu fratura em uma das pernas e escoriações pelo corpo. Já o motorista do veículo nada sofreu. O Nissan seguia no sentido Gaspar-Ilhota quando colidiu com a moto lateralmente. Com o impacto, o condutor da moto foi lançado no acostamento e ainda bateu contra um muro. No local, quando a guarnição chegou, a vitima estava em decúbito dorsal, consciente, estável e orientada. Depois dos primeiros socorros, ele foi levado para o Hospital de Gaspar.
Por volta das 17h de sábado, na Rodovia Ivo Silveira (SC-108), bairro Bateias, a colisão entre dois carros resultou em uma pessoa ferida. O veiculo Toyota Etios, com placas de Brusque, bateu no Ford Fiesta, placas de Gaspar. O motorista do Toyota foi atendido e reclamou estar sentindo dores na região cervical, enquanto motorista do Fiesta permaneceu dentro do veículo com escoriações na mão e dores na região do tórax. Os dois motoristas foram encaminhados para o hospital de Gaspar. Com o impacto da batida, o Fiesta foi parar fora da pista.