Ocorrência registrada no final da tarde desta terça-feira, dia 18.

No final da tarde desta terça-feira, dia 18, duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas, desobediência e resistência. A ocorrência aconteceu no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, por volta de 17h55, quando a Polícia Militar realizava rondas pela região. 

Ao passar em frente a uma casa, os policiais avistaram dois homens que já eram conhecidos da polícia pelo crime de tráfico de drogas. Ambos fumavam cigarro com odor semelhante ao de maconha, o que motivou a abordagem aos suspeitos. 

Além disso, ao avistarem o proprietário da residência, este autorizou que a guarnição a verificar o interior da residência. 

Logo ao entrarem na casa, os policiais localizaram grande quantidade de maconha em pacotes grandes em cima de um armário. Neste momento, um dos abordados empreendeu fuga, sendo alcançado mais adiante por um dos componentes da guarnição, que precisou usar de energia para deter e algemar o suspeito. 

Após ser imobilizado e algemado, o homem afirmou que não queria ser preso por tráfico novamente. Assim, ele foi levado novamente para a casa, onde o restante da guarnição dava continuidade a abordagem. 

Na casa ainda estava a esposa de um dos homens, que estava com duas buchas menores da droga, prontas para o comércio. 

Ao todo, foram localizados 12 tijolos de maconha e duas buchas fracionadas para a venda, totalizando 10kg de droga; além de R$ 2.029 em espécie; e dois celulares. 

Foi solicitado apoio de outra guarnição para condução dos dois suspeitos ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, após, conduzidos para a Central de Plantão de Polícia em Blumenau para os procedimentos cabíveis. 


?