Alice nasceu na ambulância dos bombeiros voluntários
Bombeiros voluntários de Ilhota realizaram um parto nesta quinta-feira (20) a caminho do hospital. O sexto nos últimos três anos. A pequena Alice veio ao mundo antes da hora. Ao sentir a contração do parto, familiares de Márcia Pereira, de 28 anos, acionaram os socorristas. Eram 12h46min quando a guarnição foi chamada e, em três minutos, chegou ao endereço da Rua José Isidro Vieira, no centro da cidade.
De acordo com relato dos dois bombeiros voluntários, o socorrista Junior Luis Santos da Silva e do sub chefe de Socorro Jesmiel dos Santos Falcão, a mãe apresentava sinais de parto já em andamento. Na avaliação premilinara, eles concluíram que não havia tempo a perder, Marcia teria que ser levada imediatamente para o Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. No entanto, antes da chegada ao destino, Alice resolveu nascer dentro da ambulância dos bombeiros voluntários de Ilhota.
Com todo o cuidado e aplicando as técnicas aprendidas em cursos de primeiros socorros, que inclui parto de emergência, os dois bombeiros conseguiram realizar os procedimentos com êxito num local não muito distante do hospital - próximo ao Porto de Itajaí. Finalizado o parto, mãe e criança foram envoltas em uma manta térmica e conduzidas finalmente ao hospital onde ambas passam bems. Segundo o comando dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, dos seis partos realizados nos últimos três anos, incluindo o da pequena Alice, quatro ocorreram ainda na residência e dois na ambulância, sendo que cinco eram meninas e apenas um menino.
O socorrista Junior relata que a emoção que se sente ao ajudar no nascimento de um bebê é simplesmente inexplicável. “Trabalhamos sempre nas piores horas, em ocorrências onde na maioria das vezes há um sentimento de profunda tristeza pelo sofrimento das vítimas.
Já em uma ocorrência como essa, onde o sentimento é de total esperança e vida, com certeza fica marcado na vida do bombeiro, como ficou na dos meus outros colegas que também passaram por essa experiência”.
Deixe seu comentário