Alunos debatem mudanças climáticas
Ação faz parte do movimento “Escolas pelo Clima”
Com o objetivo de tratar sobre as mudanças climáticas, a Escola Norma Mônica Sabel participa do movimento “Escolas pelo Clima”, com uma mostra científica programada para quinta-feira, dia 19. Serão 27 trabalhos expostos de diversas turmas e disciplinas das 9h às 11h e das 14h às 16h. A mostra será na escola, na Rua Rua Pedro Bonifácio Sabel, n° 405.
Diversos temas sobre o meio ambiente são abordados na mostra científica, entre eles: reciclagem, tragédias climáticas, dengue, mudanças climáticas, barragens, fenomeno El Nino e água. A ação também busca a conscientização e o cuidado com o meio ambiente.
O secretário de educação, Emerson Antunes, destaca que a ação está em conjunto com as atividades propostas em sala. “Buscamos sempre trabalhar sobre o meio ambiente em sala de aula para que os estudantes se tornem adultos responsáveis e cuidadosos. É um compromisso nosso que visa melhorar o planeta”, enfatiza o secretário.
O que é o movimento escolas pelo clima?
Visando um mundo onde todos os estudantes e educadores, em parceria, se sintam responsáveis e capazes de agir na busca de soluções para a emergência climática, o movimento Escolas pelo Clima é uma comunidade práticas na qual escolas e indivíduos podem dialogar, trocar experiências e buscar inspiração para a criação de ações que visem o enfrentamento das mudanças do clima.
Conectamos educadores e estudantes, disponibilizamos curadoria em conteúdo de educação climática e damos visibilidade a escolas comprometidas com a temática, e tudo, gratuitamente. Para fazer parte dessa rede de transformação, a escola deve tornar-se signatária do movimento e assumir o compromisso de realizar ações climáticas na escola.