Acidente tira a vida de merendeira

Ana Paula trabalhava na cozinha da Escola Luiz Franzoi

Por

Alunos, professores e demais funcionários da Escola Luiz Franzói se despediram na sexta-feira, dia 1º de setembro, da merendeira Ana Paula Zimmermann, de 42 anos. Ela não resistiu aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito e faleceu, no Hospital Santa Isabel, no final da tarde de quinta-feira, dia 31.
Ana Paula era funcionária da cozinha da escola há cinco anos. A direção da Luiz Franzói emitiu um nota pesar lamentando a perda da funcionária que era muito querida por todos e suspendeu as aulas na tarde de sexta-feira, dia 1º, quando ocorreu o sepultamento no cemitério municipal do bairro Santa Terezinha. Um laço em sinal de luto foi colocado no portão da escola.
Nas redes sociais, colegas de trabalho também se manifestaram sobre a morte da merendeira. “Dia muito triste pra nossa comunidade escolar! Infelizmente hoje se despedimos dessa grande mulher, generosa e gentil com nossos alunos. Você fará muita falta! As lembranças boas confortaram nossos corações. Descanse em paz tia Ana Paula Zimmermann que Jesus te receba de braços abertos. Que Deus conforte os corações de todos familiares, amigos e alunos”, escreveu Maria Andrietti.
“Obrigado pelos momentos que você fazia a gente rir lá no mercado e aonde te encontrava você estava sempre alegre e feliz. Que Deus te dê um descanso eterno e cuide de sua família, filhas e o neto que que você tanto amava. O dia que você me falou que ia ser vovó seus olhos brilhavam de alegria”, publicou a amiga Eliezer Silva.
A diretora da Escola Luiz Franzói, Carolina Burity Araújo Heinzen disse que Ana Paula irá fazer muita falta para todos na escola. “Ela era muito atenciosa, gentil, querida e prestativa. Todos aqui gostavam muito dela”. Carolina contou que a merendeira sabia o nome de todos os alunos e funcionários da escola e o que cada um gostava de comer. “Era assim, porque ela amava o que fazi”, acrescentou a diretora.

O acidente

Ana Paula morava no bairro Bateias, com o atual companheiro. Ela era mãe de duas filhas e avó de um neto. O acidente fatal aconteceu no final da tarde de quarta-feira, dia 30.

De acordo com informações, ela teria saído de casa para ir ao mercado pilotando uma moto Honda Biz. Ao tentar cruzar a Rodovia Ivo Silveira (SC-108), ela foi atingida por outra moto.

Ana Paula teve traumatismo cranioencefálico grave e parada cardiorrespiratória. Corpo de Bombeirose e socorristas do SAMU se deslocaram até o local do acidente , conseguindo reverter o quadro clínico de parada cardiorrespiratória.

Conduzida ao Hospital de Gaspar, a merendeira precisou ser transferida para o Hospital NSanta Isabel em Blumen au, devido ao seu estado de saúde grave. Ela faleceu no final da tarde qunta-feira, dia 31.