Colisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Duas mulheres ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira, dia 7, após um acidente de trânsito na Rodovia Ivo Silveira (SC-108), bairro Bateias, em Gaspar. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 3h35 para a colisão entre dois carros. 

Quando a guarnição chegou ao local constatou uma batida traseira entre um Volkswagen Saveiro e um Renault Megane, resultando em duas vítimas, ambas do Saveiro.

O Saveiro, com placas de Nova Trento, foi atingido na parte traseira. Nele estavam três pessoas, sendo que o condutor, de 29 anos, não teve ferimentos e assinou termo de recusa de encaminhamento. A Polícia Militar Rodoviária (PRMv), que também esteve no local, fez teste de bafômetro no homem, com resultado negativo para consumo de álcool. 

A passageira, de 20 anos, ainda estava no automóvel. Ela foi retirada pela equipe dos bombeiros consciente, orientada e com sinais vitais estáveis, mas relatando dores na região na escápula esquerda e na cabeça. A outra vítima, também uma mulher maior de idade, estava andando pela cena. Ela estava consciente, orientada e com sinais vitais, mas relatando dores na cabeça. Ambas receberam atendimento no local e, após, foram conduzidas ao Hospital de Gaspar para avaliação médica. 

Os ocupantes do veículo Megane, com placas padrão Mercosul, não foram encontrados no local no momento do atendimento. 

A PMRv concluiu que o provável causador do sinistro foi o condutor do automóvel Megane, pela falta de atenção e cuidados indispensáveis a segurança do trânsito ao efetuar a manobra, sendo que o condutor cometeu crimes de trânsito por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por afastar-se do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. 

O veículo foi removido em razão de não haver ninguém responsável pelo no local e foi autuado por deixar de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo e de adotar providências, podendo fazê-lo, no sentido de evitar perigo para o trânsito no local.

Já a Saveiro foi liberada no local para o condutor devidamente habilitado após as providências de trânsito, mas o motorista foi autuado por dirigir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias; permitir posse/condução do veículo a pessoa com CNH vencida a mais de 30 dias.