Fumaça em prédio dos Correios não era incêndio

Fato ocorreu na noite deste domingo (28), na agência do município vizinho de Ilhota

 Fumaça em prédio dos Correios não era incêndio
Bombeiros precisaram arrombar porta / FOTO CBVI

Um sistema de alarme contra roubos que usa a fumaça como alerta acabou levando uma guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota à Agência dos Correios, localizada no centro da cidade vizinha, na noite deste domingo (28). Foram duas ligações de populares para o 193 informando sobre um suposto incêndio na agências dos Correios, já que havia muita fumaça saindo pelas frestas da porta e janelas.

Chegando ao local, os bombeiros desligaram a rede elétrica e arrombou a porta, porém, ao ingressar no prédio não havia nenhum foco de incêndio, mas sim um sistema de anti-furto acionado por meio de uma máquina de fumaça, que havia disparado.

O gerente dos correios esteve no local e lamentou o mal entendido. Ele disse que houve uma falha de comunicação sobre este tipo de alarme que não foi informado aos bombeiros. O gerente concordou com os procedimentos feitos de arrombar a porta principal. A PM também esteve no local. Em uma rápida análise, os bombeiros constataram que a máquina de fumaça foi acionada devido a uma queda de energia no local.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube