Empreendimento será o primeiro voltado exclusivamente para o setor em Gaspar
O Atacadão da Moda Infantil é o primeiro centro de compras voltado exclusivamente para o setor de moda infantil e juvenil de Gaspar. A ideia é usar o título de Capital Nacional da Moda Infantil, conquistado em 2021, para criar definitivamente uma identidade de Gaspar com o restante do país. Falou em moda infantil, a primeira lembrança deve sempre ser a da cidade “Coração do Vale”
Quem está à frente do empreendimento é o empresário Fábio Moraes Ferreira, que já foi dono de confecção em Gaspar, em sociedade com a Treviso Empreendimentos. Ele conta que o projeto do atacadão surgiu depois de ouvir o relato de uma pessoa que veio de outra região do País comprar roupas infantis no Vale do Itajaí e não conseguiu. “Essa senhora veio de Brasília e não conseguiu comprar, ela foi, inclusive, nos shoppings da região. Daí veio a ideia de criamos esse empreendimento, já que Gaspar é a Capital Nacional da Moda Infantil”.
O Atacadão é um empreendimento de 48 lojas contêiner para aluguel, organizadas em um espaço único que contará com guias de compras e facilitará a chegada de ônibus de turismo comercial, oferecendo uma experiência completa aos visitantes. O local será complementado com praça de alimentação e áreas destinadas à recepção e ao descanso de guias e motoristas, garantindo conforto e conveniência.
O foco do empreendimento está no comércio de moda infantil e juvenil, com ofertas de preços atrativos tanto para o atacado quanto para o varejo.
A inauguração está prevista para abril e a localização não poderia ser mais estratégica: na entrada de Gaspar, ao lado do Posto Mimi, na BR-470, uma área privilegiada pela acessibilidade e visibilidade.
Fábio lembra que Gaspar é conhecida pelo grande número de fábricas do setor de moda infantil e juvenil, mas o varejo é pouco desenvolvido. “O pólo têxtil de Gaspar acaba sendo explorado porque produz para grandes marcas de outros estados e as pessoas acabam comprando lá fora, o produto feito aqui”. O empresário percebeu a carência de um ponto de compras, onde as indústrias do segmento possam comercializar o saldo das suas coleções. “Por falta de um local para vender, elas acabam baixando os preços e a margem de lucro fica muito pequena”, revela.
A proposta, portanto, é que o produto moda infantil e juvenil seja fabricado e vendido em Gaspar, como acontece nos centros comerciais das cidades vizinhas de Brusque e Ilhota. “Vamos firmar parcerias com guias de excursões, para incluir Gaspar no roteiro de compras na região. São dezenas de ônibus de excursão que circulam todos os meses na nossa região”, enfatiza Fábio. Ele lembra que o empreendimento vai também gerar impostos e empregos na cidade, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
AMPE apoia empreendimento
O vice-presidente da AMPE Gaspar/Ilhota, Douglas Junkes, e o diretor executivo da entidade, Kauê Benkendorff, visitaram as obras do Atacadão Polo Gaspar. “Um projeto inovador que promete revolucionar o setor de compras na região”, afirmou Junkes.
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