Bombeiros de Ilhota iniciam campanha
Corporação precisa de novo caminhão para o dia a dia
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota criou recentemente uma campanha on-line, onde através de doações empresários e comunidade em geral podem colaborar na compra de um novo caminhão de combate a incêndio para a corporação.
Segundo informações do Comandante Carlos Rampelotti o atual veículo em serviço não está mais atendendo adequadamente às demandas técnicas da cidade, já que o veículo está em atividade há mais de 44 anos. A meta da entidade é arrecadar R$400 mil, até nesta quarta-feira, dia 3, o grupo já havia arrecadado mais de R$70 mil.
“Este veículo será fundamental para garantir uma resposta eficaz e ágil em situações de emergência, proporcionando maior segurança e tranquilidade para todos os residentes de Ilhota. Contamos com a generosidade e o apoio de todos vocês para tornar essa iniciativa uma realidade.” destaca Carlos.
A demanda começou a ser levantada pela corporação, devido ao aumento de incêndios na cidade, como o da última semana, dia 26, quando uma facção pegou fogo no Centro de Ilhota e a entidade precisou pedir ajuda para o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e Itajaí. Quem puder ajudar pode realizar o pix pela chave CNPJ 07 208 421 0001 51 ou pelo QR code desta matéria.
Início
A história da corporação começou em 2005, quando um grupo de amigos, insatisfeitos com a demora na resposta dos atendimentos de urgência e emergência no município, resolveram fundar a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.
A partir da data, inúmeras ações foram realizadas para estruturar, sediar e formar os Bombeiros Voluntários de Ilhota. De lá para cá, a guarnição já realizou milhares de atendimentos. Em 2023, a guarnição ilhotense atendeu 2227 ocorrências, um aumento de 6,97% em relação a 2022.
Entre os fundadores estão André Quintino, Francisco Domingos, Edimilson J. de Carvalho, Odair Pereira, Ademir Souza da Silva, Almir Aníbal de Souza, Paulo Vilmar Batista e Celso Osiris Brassanini. Como um dos primeiros incentivos a corporação recebeu do Executivo municipal, por meio de termo de cessão de uso, o espaço da antiga sede da Prefeitura. A sede atual também está instalada em imóvel público.