URGENTE: Caminhão do 23º Batalhão de Infantaria sofre acidente em Blumenau

Informações preliminares indicam um óbito e sete vítimas em estado grave.

Por


style="width: 933.5px; height: 524.342px;" data-filename="retriever">

Divulgação/


Notícia atualizada às 11h07

O 23° Batalhão de Infantaria divulgou uma nota divulgou uma nota sobre o acidente da manhã de quarta-feira, dia 16, envolvendo um caminhão do exército que levava 40 militares para treinamento de tiro em um Campo de Instrução do Batalhão, localizado no bairro Progresso, em Blumenau. Leia a nota abaixo. 

O Hospital Santo Antônio também pede para a população buscar informações sobre as vítimas no próprio batalhão do exército. Conforme a nota "A equipe está dedicada a esse apoio e contato com os familiares". 


style="width: 489.5px; height: 630.13px;" data-filename="retriever">

Divulgação/ 23° BI/


Acidente

Um caminhão do 23° Batalhão de Infantaria, que levava soldados, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira, dia 16 de março, em Blumenau, no bairro Progresso. De acordo com as primeiras informações, cerca de 40 soldados estavam no veículo, que caiu em uma ribanceira na rua Belmiro Calzoni. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau e a aeronave Arcanjo 03 estão no local. 

Atualização

Informações de que o Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e também de Pomerode estão enviando viaturas para ajudar no resgate. O Corpo de Bombeiros de Gaspar também enviou ambulâncias para auxiliar na ocorrência. 

Informações preliminares informam que havia 38 recrutas na carroceria do caminhão e tês militares na cabine. Ao todo, são sete vítimas em estado grave, dez vítimas em estado leves e um óbito. As vítimas graves estão sendo levadas ao Hospital Santa Isabel e vítimas em estado leve ao Hospital Santo Antônio. 

O caminhão teria tombado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros quando levava os militares ao campo de treinamento do exército, em Blumenau. 


style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Divulgação/


Notícia atualizada às 10h25

Notícia em atualização