Hospital Santa Isabel, de Blumenau, celebra 114 anos de história
-
(Fotos: FOTO: DIVULGAÇÃO/HSI)
O hospital é referência em atendimentos de alta complexidade e se destaca em transplantes, cardiologia/hemodinâmica, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia robótica e endovascular.
Nesta quarta-feira, dia 4, o Hospital Santa Isabel, de Blumenau, comemora 114 anos de fundação. Reconhecido nacionalmente como um dos líderes de transplantes de órgãos e pioneiro em cirurgia robótica em Santa Catarina, a Instituição, que foi eleita como o melhor hospital de Santa Catarina pela Revista Newsweek, tem muito a celebrar, pois, orgulhosamente, ostenta o selo ONA nível 2 - Acreditado Pleno, demonstrando seu compromisso com a melhoria contínua em todos os processos hospitalares. Além disso, é o único hospital em Santa Catarina a possuir o selo e certificação de qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
O diretor executivo da unidade, Juliano Petters, destaca a importância da equipe profissional do Hospital. "Estamos celebrando mais um ano de desafios superados e conquistas alcançadas, tudo graças à dedicação incansável de nossa equipe de profissionais. O Hospital Santa Isabel não é apenas um local de tratamento de saúde, mas um lugar que oferece respeito e humanização aos pacientes, colocando-os no centro de nosso cuidado. Nossa missão é acolher e cuidar do ser humano em todas as fases da vida", afirma.
Fazendo parte da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 17 entidades com atuação social, em saúde e educação, o Hospital conta com 1,5 mil colaboradores e 300 médicos em seu Corpo Clínico, atendendo a 46 especialidades. Realizando uma média de 13 mil internações por ano, com 74% de seus atendimentos voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Santa Isabel é referência em alta complexidade, destacando-se em serviços de transplantes, cardiologia/hemodinâmica, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia robótica e endovascular.
Além disso, conta com a Maternidade Bertha Louise, que segue um novo conceito de atendimento, priorizando o parto humanizado. Pioneiro, nos últimos anos, o Hospital Santa Isabel introduziu a cirurgia robótica em Santa Catarina. Esse procedimento moderno e minimamente invasivo, realizado pelo robô-cirurgião Da Vinci SI, promove uma recuperação mais rápida e menos dolorida para o paciente.
No último ano, o Hospital concentrou esforços na melhoria contínua, com projetos de sucesso, como o "Lean nas Emergências", que reduz o tempo de internação, sendo estendido ao Centro Cirúrgico. Além disso, uma iniciativa interna proporcionou presentes de Natal para os filhos dos colaboradores em 2022. A Instituição também celebrou a marca de mais de 600 cirurgias robóticas e realizou nove transplantes de órgãos em dois dias, trazendo esperança e novas oportunidades de vida para nove famílias diferentes, totalizando mais de 4300 transplantes realizados.
Nos próximos 12 meses, o Hospital Santa Isabel continuará focado no paciente, oferecendo tratamentos hospitalares de ponta, refletindo seu compromisso em ser uma instituição de referência.
Deixe seu comentário