Crime brutal em Fraiburgo-SC
-
A vítima, Rafael, e o suspeito Leonardo / FOTOS ARQUIVO PESSOAL / MONTAGEM JORNAL METAS (Fotos: )
Homem matou dentista e decepou um dos dedos da mão para fazer retiradas no caixa eletrônico
Já está preso preventivamente o homem suspeito de matar o cirurgião-dentista Rafaell Caranhato, de 24 anos, na cidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste do Estado, e decepar um dos dedos da vítima para realizar saques no caixa eletrônico. O jovem, identificado como Leonardo Proencio, 22 anos, tem várias passagens pela polícia e atualmente residia em Rio do Sul. Ele foi preso na manhã de sexta-feira (16) na cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí, com o veículo, diversos produtos eletrônicos, carteira com cartões em nome da vítima e dinheiro - cerca de R$ 6 mil. Quando questionado, Leonardo admitiu que utilizou o dedo decepado da vítima para sacar dinheiro em caixas eletrônicos, além disto, foi constatado sangue no interior do veículo.
De acordo com a investigação policial, Rafael e Leonardo teriam sido vistos em uma lanchonete da cidade na noite de quinta-feira (15). Depois disso, os dois teriam ido para o apartamento de Rafael por volta das 22h40min de quinta-feira (15), conforme revelam as câmeras do circuito interno de monitoramento do edifício que flagraram os dois entrando no prédio. A polícia não sabe exatamente o que aconteceu no interior do apartamento, pois o suspeito preferiu não dar detalhes do crime à autoridade policial.
O crime
Colegas de trabalho de Rafael estranharam o fato dele não ter aparecido na clínica odontológica na manhã de sexta-feira, visto que tinha clientes marcados. Acionada, a Polícia Militar foi até o endereço de Rafael e com a ajuda de um chaveiro entrou no apartamento que estava todo revirado, com marcas de sangue nas paredes e restos de comida em cima da mesa. O corpo de Rafael estava enrolado em um cobertor no chão do imóvel. Ao descobrir o corpo, os policiais perceberam que um dos dedos da mão da vítima havia sido decepado. Os setores de inteligência da Polícia Militar imediatamente iniciaram as buscas ao suspeito com base em informações colhidas no local do crime e por meio do circuito interno de monitoramento do prédio. Durante a madrugada, as câmeras de segurança flagraram Leonardo retirando objetos do apartamento da vítima. Ele também teria saído com o veículo da garagem do prédio, por volta das 7h20min da manhã, aproveitando que um outro morador acionou o portão da garagem, já que ele não tinha o controle. Na manhã de sábado, a justiça, a pedido do Ministério Público, converteu a prisão temporária do suspeito em preventiva. Portanto, a princípio Leonardo deverá permanecer no Presídio Regional de Rio do Sul durante todo o andamento do processo em que vai responder pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte - cuja pena varia de 20 a 30 anos de prisão.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
O suspeito fugiu com o carro da vítima / FOTO PMSC
Deixe seu comentário