Além do plantio, o município preparou mais de 30 ações de conscientização durante o “Junho Verde”

Em uma ação do Junho Verde, as crianças do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, no bairro Bela Vista, tiveram a oportunidade de participar de uma atividade especial. Nesta segunda-feira, dia 19, elas realizaram o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como o Ipê amarelo, jabuticaba, ingá, grumixama, araçá, pitanga e quaresmeira.
O evento foi organizado pela equipe da secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Durante todo o mês de junho, escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) serão palcos de projetos educativos, palestras, plantio de árvores e atividades práticas voltadas para a preservação da fauna e flora local.
Além do plantio de árvores, o município preparou mais de 30 ações de conscientização ao longo do Junho Verde. Essas iniciativas incluem palestras, campanhas de educação ambiental, mutirões de limpeza e outras atividades voltadas para a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, que ocorrem em diversos bairros do município.
O evento do Junho Verde é uma realização da Prefeitura de Gaspar em parceria com diversas instituições, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria de Educação, as superintendências de Defesa Civil, Meio Ambiente, Comunicação, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC Gaspar), a Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Gaspar (AMPE) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).