Chega ao fim as buscas pelo gasparense Matheus Fritsche
Corpo do jovem foi localizado agora pela manhã em uma trilha do bairro Bela Vista
Atualizada às 14h
Chegou ao fim a busca pelo jovem gasparense Matheus Fritsche, de 18 anos. O corpo foi localizado há cerca de 1 hora, numa trilha de mata no Morro das Neves, no bairro Bela Vista. O major Renan César, do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, que participou de todo o trabalho de buscas na mata, confirmou a notícia agora há pouco ao Jornal Metas. Segundo ele, a cadela farejadora Luna, trazida de Rio do Sul, juntamente binômio, sargento Vieira, foram decisivos para a localização do corpo, que estava há cerca de 250 metros mata adentro e a 30 metros da trilha. O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau está no local. A princípio, de acordo com o major, a possibilidade de crime está afastada, porém, o trabalho da perícia científica é que vai confirmar a causa da morte. "Todo o histórico de buscas, quando começou na sexta-feira, coleta de informações, se percebe que há muita pouca probabilidade de crime, mas obviamente que isso será verificado pela polícia Civil", afirmou o major.
O major disse que o trabalho do cão farejador tem esse diferencial onde ele é treinado com a especificidade para localizar pessoas vivas e também já em óbito, e logo no início do trabalho ele já conseguiu localizar o corpo do jovem Matheus. "Ele conseguiu ter essa efetividade e conseguiu trazer esse acalento para a família, o fim desse sofrimento. Infelizmente teve esse desfecho, não conseguimos trazê-lo vivo".
Matheus, que era conhecido como Bochecha, estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 20, quando saiu de casa para ir ao Senai, em Blumenau, onde estuda. Ele chegou a embarcar no ônibus da Verde Vale, mas não chegou à escola. Matheus desembarcou num ponto do bairro Bela Vista, em frente ao Snack Lanches, conforme vídeo. Em outro vídeo de câmera de monitoramento mostra Matheus caminhando na Rua Bolívia indo em direção à trilha do Morro dos Neves. A partir daí, as buscas se intensificaram naquela região do bairro Bela Vista. Em sua rede social, a mãe, Sandra Sores, postou uma mensagem: "Infelizmente meu menino não está mais entre nós Ele foi muito amado! Tenho a certeza que fizemos todo o possível por nosso Matheus", escreveu.