Ex-presidente foi estabilizado em Santa Cruz e encaminhado de helicóptero à capital potiguar; quadro tem relação com complicações da facada sofrida em 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transferido para um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte, após passar mal durante compromissos políticos na região Agreste do estado. Bolsonaro havia chegado ao RN nesta sexta-feira (11) para cumprir uma agenda de visitas a municípios e obras iniciadas em sua gestão, mas foi surpreendido por uma crise de dores abdominais enquanto seguia viagem pelo interior.

Segundo informações divulgadas pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente foi inicialmente atendido em um hospital em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Ainda de acordo com o filho, os médicos identificaram reflexos de aderências abdominais — consequência da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018 —, e Bolsonaro foi sedado para a realização de exames. Apesar do mal-estar, Carlos informou que o pai esteve lúcido e consciente durante toda a transferência até a capital potiguar.

O senador Rogério Marinho, que acompanhava Bolsonaro no trajeto, relatou que os sintomas se agravaram no município de Tangará, durante a realização do evento Rota 22. Após o atendimento em Santa Cruz, Bolsonaro foi levado em helicóptero da Polícia Militar ao Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece sob observação.

Marinho agradeceu à equipe médica pelo atendimento ágil e eficiente e pediu orações pela recuperação do ex-presidente. Antes do episódio, Bolsonaro chegou a fazer paradas para cumprimentar apoiadores, como na cidade de Bom Jesus, onde foi filmado conversando com populares. O boletim médico com atualizações sobre seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.

Tags

  • Bolsonaro
  • Dores Abdominais
  • Hospital