Acidente provocou a morte de um homem e seis mulheres

O Corpo de Bombeiros de Imigrante atualizou agora há pouco o número de mortos no acidente registrado na manhã desta sexta-feira, dia 4, no Rio Grande do Sul. Na primeira informação, passada pelo próprio comando da corporação, seriam dez mortes, porém, o número oficial é de sete mortos - um homem e seis mulheres. No total, são 26 feridos, sendo cinco em estado grave. A maioria foi levada para o Hospital de Teutônia-RS.

As pessoas morreram e se feriram depois que um ônibus da Empresa Fênix, de Santa Maria, levando professores e estudantes da Universidade Federal de Santa Maria-RS se perdeu numa curva, saiu da estrada, despencou em uma ribanceira na RS-453, a conhecida Rota do Sol, na cidade de Imigrante, na região central do Rio Grande do Sul e distante 127km de Porto Alegre. O acidente foi registrado por volta das 11h15min da manhã desta sexta-feira, dia 4. Informações preliminares indicam que 36 pessoas viajavam no ônibus, sendo três professores, 32 estudantes e o motorista. Equipes de resgate de várias cidades da região trabalham no local do acidente neste momento. A princípio a causa do acidente teria sido uma falha mecânica no veículo.

A UFSM publicou uma nota em suas redes sociais:

Nota da UFSM
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.