
Adolescente são flagrados vandalizando captação de água do Samae em Gaspar

-
A destruição de patrimônio público é crime (Fotos: Divulgação/PM de Gaspar)
Grupo foi flagrado depredando estrutura e teve envolvimento confirmado após buscas da PM
Na madrugada desta segunda-feira (1), um grupo de adolescentes foi flagrado vandalizando a bomba flutuante da captação de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), no Centro de Gaspar. Os suspeitos lançaram pedras contra a estrutura e romperam a corrente que prendia uma bateira, deixando-a à deriva no Rio Itajaí-Açu.
Após buscas ininterruptas, a Polícia Militar localizou e apreendeu os envolvidos, que têm entre 14 e 20 anos. O maior de idade foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Blumenau, enquanto os menores foram qualificados para posterior responsabilização.
A destruição de patrimônio público é crime, conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, e ações como essa não apenas causam prejuízos financeiros ao município, mas também podem comprometer o abastecimento de água da população. O comandante da Polícia Militar de Gaspar, Major Eduardo João Steil, destacou a importância da participação popular na denúncia de crimes dessa natureza. “A PM está empenhada em coibir e dar resposta imediata a esses atos, e o apoio da população é crucial nesse processo. Incentivamos os cidadãos a serem nossos olhos e ouvidos nas ruas, denunciando qualquer atividade suspeita que possa resultar em danos ao patrimônio público”, afirmou.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelos canais oficiais da PM, como o site e o aplicativo PMSCCidadão. O Samae também solicita que qualquer ato suspeito seja informado pelo telefone (47) 3091-2095.
-
O Samae alerta que esse tipo de crime pode comprometer o abastecimento da cidade (Divulgação/PMG)
Deixe seu comentário