Unidades de saúde abriram as portas para repassar orientação

A Secretaria da Saúde de Gaspar celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma grande ação voltada ao cuidado feminino no último sábado (8). Durante toda a manhã e início da tarde, as unidades de saúde do município abriram as portas para oferecer atendimentos e exames preventivos, beneficiando não apenas as mulheres, mas toda a comunidade. Ao todo, foram realizados mais de 2 mil procedimentos.

O secretário de Saúde, Arnaldo Munhoz, comemorou o sucesso da mobilização. “Nosso objetivo foi plenamente alcançado. Além de proporcionar atendimento especializado às mulheres, conseguimos beneficiar também suas famílias, ampliando o acesso aos serviços de saúde”, destacou.

Entre os serviços oferecidos, foram realizadas 171 coletas para exames preventivos de câncer de colo de útero e 80 testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Além disso, a ação contabilizou quase 400 consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, além de mais de 1.300 atendimentos gerais, incluindo aplicação de vacinas e outros procedimentos de enfermagem.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria da Saúde em promover o bem-estar da população, incentivando a prevenção e o acompanhamento médico regular.

Tags

  • Bem-estar
  • Dia da Mulher
  • Doenças
  • saúde
  • Secretaria da Saúde