
Jovens enfrentam risco no Rio Itajaí-Açu durante tempestade em Gaspar

-
O caso serve de alerta para os riscos de navegar em rios sem segurança (Fotos: Divulgação )
Sem coletes salva-vidas, grupo de seis adolescentes foi orientado a sair da água pelos bombeiros
Na tarde deste domingo (9), por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo seis jovens que enfrentaram dificuldades em uma embarcação no Rio Itajaí-Açu durante uma forte chuva acompanhada de ventos intensos.
Segundo uma testemunha, que acionou a equipe de resgate, o grupo não utilizava coletes salva-vidas, o que aumentava o risco da situação. Além disso, a embarcação utilizada pelos adolescentes era recomendada para, no máximo, quatro pessoas, dependendo do peso de cada uma.
Ao chegarem ao local, os bombeiros avistaram os jovens do outro lado da margem do rio e, por meio de orientações verbais e sinais, conseguiram convencê-los a retornar com segurança. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O sargento Fabiano, do Corpo de Bombeiros, alertou sobre os riscos de atividades em rios sem a presença de salva-vidas e reforçou a importância da prudência em locais sem sinalização específica para banho e navegação. "O tempo de resposta em uma emergência pode não ser suficiente para salvar uma pessoa que se afogar", destacou.
-
Imagens da ocorrência (Divulgação )
-
Imagens da ocorrência (Divulgação )
-
Imagens da ocorrência (Divulgação )
Deixe seu comentário