logo RCN

Ultimas :

17/02/2025 10:09
TRAGÉDIA

Homem morre afogado na Garganta do Diabo, em Blumenau

Por Alexandre Melo

 Publicado 17/02/2025 09:51  – Atualizado 17/02/2025 10:09

  • Bombeiros localizaram o corpo de Max logo após o início das buscas (Fotos: CBMSC)

Max e a esposa foram banhar-se na conhecida represa Garganta do Diabo

As altas temperaturas das últimas semanas tem levado muitas pessoas a procurarem o banho em rios, cachoeiras e cascatas da região do Vale. Essa iniciativa, porém, é bastante arriscada, alerta o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os rios são bastante profundos, de forte correnteza e formam redemoinhos que podem fazr uma pessoa submergir em poucos segundos. 

Na tarde deste domingo, dia 16, por volta das 15h, mais uma pessoa morreu afogada no Vale do Itajaí. Max Esser, 30 anos, foi com a esposa à represa conhecida como Garganta do Diabo, no Parque das Nascentes, e simplesmente ignorou os avisos de risco de afogamento e morte em placas instaladas no local.  

Max e a esposa ignoraram os avisos de perigo no local
  • Max e a esposa ignoraram os avisos de perigo no local (Fotos: CBMSC)

A esposa, que estava junto, relatou que Max mergulhou na base da cachoeira, submergiu e não retornou maisr à superfície. Os bombeiros foram chamados para o resgate pouco antes das 15h. As buscas mobilizaram equipes por terra e pelo ar (helicóptero Arcanjo-03). Em poucos minutos de procura subaquática, o corpo de Max foi encontrado, mas já sem os sinais vitais.

Max será velado na tarde desta segunda-feira (17), a partir das 15h, no Cemitério São José, onde também será sepultado na terça-feira (18). 

  • Max e a esposa ignoraram os avisos de perigo no local (CBMSC)

Tags

  • blumenau

Deixe seu comentário

Mais lidas