Famílias que sofreram prejuízos com alagamentos ou deslizamentos devem se cadastrar até 20 de fevereiro

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Defesa Civil, iniciou o cadastramento de moradores que sofreram prejuízos com alagamentos ou deslizamentos durante as chuvas dos dias 16 e 17 de janeiro. O objetivo é encaminhar à Caixa Econômica Federal o pedido de liberação do FGTS para as famílias atingidas.

Os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil até o dia 20 de fevereiro, pelo telefone 3091-2020 ou pelo WhatsApp (47) 99236-2147, das 8h às 17h. Para validar o cadastro, é necessário apresentar fotografias ou registros dos danos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas, o cadastramento permitirá incluir na listagem famílias que não registraram ocorrências na época da chuva. “A solicitação de liberação do FGTS é feita com base nos registros da Defesa Civil, por isso estamos abrindo este cadastro de confirmação”, explicou.

Tags

  • Cadastramento
  • chuvas
  • FGTS
  • Gaspar