Oficinas gratuitas oferecem lazer, aprendizado e socialização para idosos da cidade

O Centro de Convivência do Idoso Rui José Heusi Zimmermann, em Gaspar, iniciou suas atividades nesta segunda-feira (10), proporcionando momentos de aprendizado e lazer para os idosos da cidade. No primeiro dia, os participantes puderam aproveitar aulas de pintura pela manhã e coral e inglês no período da tarde.

Ao todo, 214 idosos estão matriculados nas 12 oficinas oferecidas gratuitamente. Algumas delas ainda contam com vagas abertas, como coral, dança livre, crochê, clube do livro e jogos de mesa (canastra, dominó e truco). Já as turmas de pintura, patchwork, inglês, dança alemã, jogos para o cérebro, computação e hidroginástica estão completas.

Os idosos interessados em participar das oficinas que ainda possuem vagas podem procurar diretamente o Centro de Convivência, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Frei Canísio, bairro Coloninha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3091-2301.

Para se inscrever, é necessário ter 60 anos ou mais, completos até 1º de janeiro de 2025, e apresentar documento com foto (Identidade ou Carteira de Motorista), comprovante de residência e título de eleitor. O projeto tem como objetivo promover a inclusão, o bem-estar e a socialização dos idosos, fortalecendo os laços comunitários e incentivando um envelhecimento ativo e saudável.

Tags

  • Centro de Convivência do Idoso
  • Gaspar
  • idosos
  • Oficinas gratuitas