Processo ocorre online e garante vagas remanescentes para o ano letivo de 2025

O terceiro período de matrículas na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina para o ano letivo de 2025 acontece entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12), por meio do site da Secretaria de Estado da Educação (SED). Essa etapa oferece novas oportunidades para estudantes que desejam ingressar em escolas estaduais com vagas remanescentes.

A reserva das vagas será feita por ordem de acesso e conclusão da inscrição no sistema, seguindo o critério de zoneamento — ou seja, os alunos devem se matricular na escola mais próxima de sua residência ou do local de trabalho dos responsáveis. Aqueles que precisarem de apoio para realizar a inscrição podem buscar auxílio diretamente na secretaria da unidade escolar.

Para validar a matrícula, os responsáveis devem apresentar a documentação necessária na escola escolhida até o dia 14 de fevereiro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Entre os documentos exigidos estão certidão de nascimento ou RG do estudante, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação, além de outros especificados no edital.

O ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira (10) com novidades na rede estadual, incluindo a implementação do método IntraAct de alfabetização e a ampliação da disciplina de inglês para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse o site da SED ou procure a unidade escolar mais próxima.

Tags

  • Matrícula
  • Rede estadual