![](https://www.jornalmetas.com.br/_midias/jpg/2025/02/10/whatsapp_image_2025_02_10_at_10_19_54_800x445-3937993.jpeg)
Ano letivo começa em Gaspar com visita do prefeito e novas regras para celulares
![](https://www.jornalmetas.com.br/_midias/jpg/2025/02/10/whatsapp_image_2025_02_10_at_10_19_54_800x445-3937993.jpeg)
-
Durante o recesso, as 33 unidades de ensino passaram por manutenção, limpeza e capacitação das equipes (Fotos: Divulgação/PMG)
Cerca de dez mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino
Nesta segunda-feira (10), cerca de dez mil alunos retornaram às salas de aula na rede municipal de ensino de Gaspar. Para recepcioná-los, o Prefeito Paulo Koerich e a secretária de Educação, Andreia Nagel, visitaram a EEB Olímpio Moretto e o CDI Vovó Benta, no bairro Gaspar Grande, acompanhando o início do ano letivo.
Uma das novidades para este ano foi a inclusão de dez estudantes do Gaspar Alto no 6º ano da Escola Olímpio Moretto, evitando que precisassem estudar em Blumenau, já que a Escola Rudolfo Günther atende apenas até o 5º ano. Para isso, a Secretaria de Educação organizou um transporte especial, garantindo que os alunos permaneçam na rede municipal de Gaspar.
Durante o recesso, as 33 unidades de ensino passaram por manutenção, limpeza e capacitação das equipes. Além disso, na semana anterior ao retorno, a Secretaria de Educação organizou um momento de acolhimento com as famílias, permitindo que os pais visitassem as escolas para entregar os materiais e conversar com os professores.
Outra mudança importante para este ano letivo é a regulamentação do uso de celulares em sala de aula. Uma portaria normativa municipal, alinhada à legislação federal, proíbe o uso dos aparelhos durante as aulas e os intervalos. Os estudantes devem manter os celulares desligados ou no modo silencioso dentro das mochilas. Caso a regra seja descumprida, o telefone poderá ser recolhido e devolvido apenas ao fim do período escolar. O uso do aparelho será permitido apenas em atividades pedagógicas planejadas, emergências e para acessibilidade de alunos com deficiência.
À tarde, o Prefeito e a secretária seguiram com as visitas escolares, acompanhando as atividades na EEB Dolores Krauss e no CDI Cachinhos de Ouro, no bairro Figueira.
Deixe seu comentário