![](https://www.jornalmetas.com.br/_midias/jpg/2025/02/08/vereador-3937339.jpeg)
Vereador morre um dia após ser resgatado do mar
![](https://www.jornalmetas.com.br/_midias/jpg/2025/02/08/vereador-3937339.jpeg)
-
Otto havia iniciado o seu terceiro mandado no legislativo municipal itajaiense (Fotos: CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJAÍ)
Otto Quintino Junior, 54 anos, passou uma noite nas pedras do costão da Praia Brava até ser resgatado pelos bombeiros
Morreu na noite de sexta-feira (7) o vereador de Itajaí Otto Quintino Júnior, 54 anos. Um dia antes, Otto havia sido resgatado pelos bombeiros militares de Itajaí, depois de passar a madrugada inteira de quarta para quinta-feira, dia 6, nas pedras do costão da Praia Brava.
Ele contou aos socorristas que caminhava pelo costão, no Canto do Morcego, por volta das 22h de quarta-feira (5), quando escorregou e caiu. Ele foi parar na água e sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Sem conseguir sair, Otto esperou toda a madrugada até que por volta das 6h30min foi encontrado por populares que pratiicavam esporte na praia, que chamaram o socorro. Depois de retirado da água, Otto foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen e, embora com frio e cansado, foi liberado horas depois sem grandes ferimentos.
Na noite desta sexta-feira, dia 7, veio a notícia, para supresa, da morte do vereador. A causa, porém, morte não foi informada pela prefeitura ou pela Câmara. Em nota, o governo municipal lamentou a perda do itajaiense e decretou luto oficial de três dias. O parlamentar era formado em Farmácia e estava no terceiro mandato consecutivo. Otto era casado e pai de dois filhos. Ele está sendo velado na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí entre 15h30min e 21h deste sábado (8). O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares.
-
Resgate do Corpo de Bombeiros (FLÁVIA ALBANI)
-
Resgate do Corpo de Bombeiros (Flávia Albani)
-
Os socorristas no resgate ao vereador na manhã de quinta-feira (6) (CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ITAJAÍ)
Deixe seu comentário