logo RCN

Ultimas :

03/02/2025 15:18
Geral

Inspetoria do Crea/SC em Brusque amplia parcerias e benefícios aos profissionais e empresas do setor tecnológico

Por Rita Lombardi

 Publicado 03/02/2025 15:18  – Atualizado 03/02/2025 15:18

  • Brusque Prefeitura (Fotos: Prefeitura)

Com abrangência em 10 municípios, incluindo Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota, Botuverá, Nova Trento, Major Gercino, São João Batista, Canelinha e Tijucas, a inspetoria atende a 802 empresas e 1.520 profissionais registrados

A inspetoria do Crea-SC em Brusque tem se destacado por sua atuação alinhada às diretrizes da atual gestão. Sob a liderança do diretor regional Eng. Civil Nik Imhof, a unidade tem fortalecido parcerias e ampliado a adesão aos principais programas do Conselho como InovaCrea, CREA Jr-SC, Programa Mulher, Crea Jovem, Unicrea, Crea Acelera e o Clube de Vantagens, promovendo benefícios aos profissionais e empresas da região.

Parcerias e representatividade crescente
A interação com entidades de classe, instituições de ensino e órgãos governamentais tem sido um pilar das atividades. "Conseguimos estabelecer novas parcerias como com a ACIRB e o Centro de Inovação de Brusque, além de fortalecer a participação no Conselho de Entidades", destacou Nik Imhof. Um dos pontos altos foi a participação na FAIRTEC, evento que registrou elogios pela organização e impacto junto aos profissionais.

A inspetoria também tem intensificado sua aproximação com a administração pública. "Realizamos um ciclo de reuniões com as prefeituras da regional para levantar demandas específicas. Essas conversas foram produtivas para orientar ações conjuntas e direcionar esforços", afirmou Imhof.

Avanços na fiscalização

Com abrangência em 10 municípios, incluindo Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota, Botuverá, Nova Trento, Major Gercino, São João Batista, Canelinha e Tijucas, a inspetoria atende a 802 empresas e 1.520 profissionais registrados. Em 2024, foram emitidas 24.764 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), com destaque para as áreas de engenharia civil, elétrica, industrial e segurança do trabalho.
A unidade realizou inúmeras fiscalizações incluindo as novas construções do Estádio Augusto Bauer e da Nova Escola do SESI. "A parceria entre os fiscais tem sido exemplar, garantindo respostas rápidas e precisas às demandas locais", comentou o diretor.

Desafios e metas
"Temos trabalhado na divulgação com o CEAB, mas percebemos que é necessário reforçar o engajamento dos profissionais", analisou Nik Imhof. Outra meta para 2025 é aumentar a participação dos inspetores em eventos fora da região.

  • Diretor regional Eng. Civil Nik Imhof (Divulgação)

Deixe seu comentário

Mais lidas